Mesmo cercado de diversas polêmicas e até mesmo investigações que foram pedidas pelo Supremo Tribunal Federal, a internet via satélite de Elon Musk, o Starlink, tem sido muito requisitada por diversos brasileiros, principalmente por aqueles que moram em uma região mais afastada, como sítios e fazendas, que não possuem boa conexão de internet.

Graças a toda essa repercussão e necessidade, o Starlink acaba de se tornar a maior operadora de internet via satélite do Brasil. De acordo com o balanço de acessos da banda larga divulgado pela Anatel no último dia 1º de julho de 2024, a internet do famoso bilionário conseguiu alcançar a nova marca no mês passado.

Em apenas um único mês, a empresa de internet saiu de 162 mil clientes (abril) para 200 mil em maio, uma alta de 38 mil novas assinaturas em apenas um mês. Embora a empresa de Musk subisse, a HughesNet, famosa por oferecer serviço de internet rural, registrou uma queda de 1 mil assinantes, o que levou ela a sair de 180 mil em abril, para 179 mil em maio.

Os números registrados englobam tanto clientes residenciais, como também os clientes que são corporativos. Atualmente, o Starlink domina 42,5% do mercado da banda larga via satélite no país, contra os 38,1% da HughesNet, sua atual rival.

Como podemos ver, em maio do ano passado, a Starlink era responsável por 15,8% do mercado de internet via satélite, mas esse numero quase triplicou. Recentemente, foi anunciado o Starlink Mini, que será uma opção mais “lite” do serviço para deixar mais acessível e prático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress